Pastor preso por criticar comunismo envia carta de encorajamento para fiéis

O pastor da igreja Early Rain Covenant, localizada na cidade de Chengdu, no Sudoeste da China e considerada uma das maiores denominações cristãs do país,  enviou uma carta para os membros da igreja pouco antes de ser preso no último final de semana  por suposta atividade religiosa ilegal.

Wang Yi foi detido com pelo menos outros 100 membros da sua denominação. Apesar de não saber o paradeiro exato dos outros irmãos em Cristo, o líder religioso deixou evidente a sua confiança na soberania de Deus.

“Eles estão dentro da providência soberana e graciosa do Senhor. Deus estará com eles no meio de suas correntes e provações”, escreveu o pastor na carta, segundo informações da China Partnerhip.

O pastor relembra na carta o tempo em que viveu o Senhor Jesus Cristo e seus discípulos, ressaltando que a perseguição religiosa é uma evidência do que diz às Escrituras Sagradas.

“Amados irmãos e irmãs, você tem alegria? Vocês estão se regozijando com o fato de estarem sofrendo com Cristo por causa dessa igreja? Vocês sabem que somos abençoados?”, escreve o pastor.

“Hoje o Senhor está concedendo a nós, pobres, tesouros da glória do céu! O próprio Senhor está nos derramando sobre nós, pessoas fracas, o conforto do céu!”, destaca.

Com isso, o pastor Wang Yi ensina para os irmãos em Cristo o custo de uma vida sujeita ao sofrimento em prol da eternidade como promessa de Deus.

“O Senhor Jesus está brilhando sobre nós, pessoas cegas, Sua grande luz. Aqueles de nós, irmãos e irmãs, que estão na linha de frente da guerra do Evangelho, ganharão grandes riquezas espirituais!”, ressalta.

Por fim, o pastor desconstrói a ideia de que uma vida com Deus é marcada apenas por momentos de paz. Pelo contrário! O cristão deve estar consciente da sua responsabilidade diante das circunstâncias desse mundo, o que envolve a perseguição.

“Agradeça ao Senhor por nos cultivar de acordo com Sua verdadeira Palavra!”, escreveu Wang Yi”.

“Agradeça ao Senhor por nos treinar através desses dias de dificuldades! Agradeça ao Senhor por nos esculpir através da perseguição! Que o Senhor nos dê grande alegria e verdadeira esperança, e nos fortaleça com a confiança Nele”, conclui o pastor.

Categoria:Mundo Cristão

Deixe seu Comentário